Processo - Fire Essence - Essência de Fogo

18:32:00

Olá pessoal!!!

Hoje trago um desenho que normalmente não costumo trazer, pois o que eu coloco nesse blog, são meus rabiscos, por isso o título do blog, não costumo trazer coisas que uso nos meus trabalhos profissionais, mas andei pesando, depois de conversar com alguns amigos, e como já tenho um projeto de longa data para um portfólio, mas que não sai do papel, devido a eu sempre estar envolvido em alguma outra atividade, e sempre dando uma desculpa para mim mesmo, eu acabo deixando de lado.  

Acontece que, depois de conversar com essas pessoas, percebi que por conta disso, da minha falta de organização em deixar meu portfólio pronto, acabo não divulgamos meus trabalhos, desenhos finalizados, projetos que finalizei com alguma empresa, e projetos pessoais que já estão prontos, mas engavetados a um bom tempo, e que hoje já não estão na mesma linha dos trabalhos que tenho feito, e acabo não divulgado por isso também. |Decorrente disso, resolvi começar a colocar aqui, alguns dos meus processos de desenho, que faço para estampas, que era meu trabalho paa obter renda extra.

O desenho a baixo é um dos meus rascunhos em processo,  que agora já esta na fase de line art, normalmente eu faço o processo criativo com lápis e borracha, depois escaneio e termino tudo no digital, uso a mesa digitalizadora, as vezes usando o Paint tool sai, para redesenhar as linhas e as vezes o Photoshop, e raramente o Corel Draw, para fazer algo que seja mais mecânico, ou melhor dizendo "reto", como armários, roupeiros, prédios, pois gosto do sistema  de medidas e também nesses casos as ferramentas do Corel ajudam muito. Eu costumo dividir por partes, nesse caso comecei com a jovem abaixo, que já esta com a line art pronta.



Depois da line pronta, eu separo a line por objetos, personagens, etc, por que? Porque para mim, na hora de imprimir, a folha que vai ser feita a estampa na camisa, na blusa, ou jaqueta, facilita o posicionamento, exemplo, minha impressora é uma A4 e minha prensa térmica é tamanho A3, vou imprimir duas folhas A4, por isso quando a imagem é dividida em partes, eu encaixo os desenhos para colocar da melhor maneira possível na prensa. 

No momento estou fazendo as cores do corpo da moça, depois de terminar, a próxima etapa é fazer a line dos pássaros e posteriormente colorir.
Então pessoal, aqui é só para se ter uma noção de como eu faço, mas tem diversas outras maneiras de se fazer isso, lembrando que não são os passos de como fiz esse desenho, ou quais foram as inspirações, ou técnicas ou coisas do tipo, só estou deixando aqui como eu faço meu processo para estampar, claro que bem superficial. Quando terminar essa etapa, posto aqui no blog, mas até lá vou continuar com meus estudos e rabiscos.

Semana que vem pretendo fazer um "ajuntamento" de todos os estudos da semana e ver se tive alguma melhora.

Até mais...

Assuntos relacionados

0 comentários

Artigos

A jornada até aqui!!!

Formulário contato

Nome

E-mail *

Mensagem *